terça-feira, 4 de junho de 2013

18.05.2013- Convívio da E.I.C.-Nampula

Já há 10 anos que  realizei o encontro dos 40 anos do Curso dos finalistas de 1962 e 1963 da E.I.C- Neutel de Abreu de Nampula, na  Quinta do Paúl- Ortigosa, Leiria (que foi na altura um sucesso).

Como o tempo passa!

Resolvi de novo voltar a pensar em reencontrar tantos amigos que já não via há tanto tempo. Mas os "mais novos", também queriam estar presentes e não só os da Escola, mas também alguns do Liceu ou até do Colégio Nª Srª das Vitórias e Colégio Vasco da Gama.
Posso dizer que valeu a pena... foi muito gratificante ver, por exemplo, jovens (filhos de alguns amigos de Nacala), que eram crianças quando os conheci e agora, homens e mulheres feitos. Foram abraços cheios de emoções fortes e de gratas recordações que só sente quem tem uma "alma macua" dentro de nós...

Os parabéns pela festa, pela organização, pelo convívio, foram muitos, mas... o trabalho que tive durante semanas e principalmente nos últimos dias, não foram nada com a alegria de ver que todos estavam tão felizes!
Houve distribuição de alguns presentes, após o almoço, a apresentação de um filme a recordar outros tempos, outras "gentes", houve baile para os "foliões", houve amizade e partilha! E até houve um aniversariante de 93 anos. Sim, o Sr. Álvaro Marques Ferreira, pai da Maria de Jesus que celebrou nesse dia, o seu aniversário connosco.
Agradeço também ao amigo Taborda pela divulgação do acontecimento no Facebook e à minha  querida amiga Dalila que trouxe um "machibombo" de 55 pessoas da área de Lisboa.

E para recordar aqueles momentos, aqui fica um pequeno filme feito por mim,  com
"muitos Kanimambos" para todos! 



Wordle: Untitled- Convívio EIC. Nampula em 18.o5.2013