quinta-feira, 27 de maio de 2010

Fotos e Paisagens de Nacala em 2010

Fotos de Nacala e as suas paisagens em 2010 on PhotoPeach

6 comentários:

Olinda disse...

Olá Amiga de Nacala

Venho aqui recordar e deixar também as minhas memórias de Moçambique:

http://www.artmajeur.com/olindagil/

Delfim disse...

Mais um nacalense que segue o teu blogue à algum tempo e com muito interessse. Sou o Delfim, filho do Silva dos camiões, fomos para Nacala em 1956,andei lá naquela escolinha na 1ª classe, por isso recordo-me de quase todos aqueles miúdos/as que aparecem nas fotos.Mais tarde contactei-vos várias vezes nos bancos, o Pinto no Sotto Mayor e a Elisa no BNU. Não podia passar sem deixar aqui algumas palavras de saudades .
Tudo orrera para vós.

martins disse...

muito obrigado por estas belas imagens.para quem se lembra, omeu marido era fuzileiro despachante do comando de defesa maritima de nacala. tambem para quem se lembra omeu marido jogava futebol de salão ele formou o clube do cdm,comando defesa maritima...mas só havia 2 fizileiros, os outros eram civis. o sr lino, o rogerio pereira,o rogerio brito e mais alguns que me falha a memoria. tudo isto de 1972 a 1974 o nome do meu marido, martins.eu esposa, marilia martins. tambem conheci os pilotos da barra, que moravam em fernão veloso do tempo do senhor paiva. mais uma vez, obrigado pelas fotos . nunca mais lá voltei, o meu filho mais velho
nasceu lá.
marilia martins e eleuterio martins.
canimanbo.

Laura disse...

Chamo-me Laura,frequentei essa escola Primária em 1966, estudei no Colégio Fernão Veloso, e o Sr. Paiva foi meu Professor desde o agora 5º ano até ao actual 9º. Sei que ele morou em Setúbal, pois tenho uma irmã que trabalhou nos despachantes e mora em Setúbal.
Saudações macuas!

foca disse...

no comentário "martins disse", foi esquecimento deixar o e-mail:
fotomm@sapo.pt

Cesaltina Santana Duarte disse...

Que bom recordar NACALA!...Não nasci em Nacala mas fui para lá em 1966, sou a Cesaltina, trabalhei no despachante Andrade e Silva "Tonecas" e no BCCI, recordei no teu bblogue mts pessoas conhecidas, o Delfim e seu irmão Fernando "abrida" os Rogérios Pereira e Brito que foram meus colegas, o piloto Paiva que foi meu professor de matemática: Tive o prazer de este ano ter ido ao encontro em Mira aonde revi muita gente conhecida...mas os anos não perdoam e penso que haveriam muitos mais que não reconheci...agradeço á minha amiga Dalila que não se esqueceu de mim..e a ti pelas imagens lindas de Nacala e F.Veloso. Kanimambo!